terça-feira, 29 de maio de 2012

Cuidados com a pele Oleosa






Você sonha com uma pele bonita e saudável? É o que todas nós queremos!!!É fácil dar conta desta tarefa, mesmo com o tempo curto, principalmente para as mulheres, é só ter disciplina para alguns cuidados diários que garantem a beleza e melhora da auto estima.
A dica de hoje é para as peles oleosas, com brilho excessivo concentrada na região da zona T (em peles mistas a oleosas), que favorecem o aparecimento de cravos e acnes.
Manhã:- Lave bem o rosto com um sabonete neutro líquido.
- Depois de higienizar a face, passe uma loção tônica
- Aplique um protetor solar que hidratante.

Ao longo do dia:- Lave novamente e se for muito corrido, use lencinhos próprios para tirar a oleosidade;
- Aplique um cosmético (loção ou creme) com efeito matificante, que absorve a oleosidade da pele e equilibra a hidratação.

Antes de dormir:- Lave o rosto com um sabonete-esfoliante suave.
- Complete a limpeza com um tônico adstringente.
- Utilize cremes anti envelhecimento de acordo com sua idade, ou cremes clareadores a base de ácido para tratamentos específicos.

Cosméticos com álcool em sua formulação e banhos quentes estimulam as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade.

A Allegra Indica:

A Adcos acaba de lançar a Oily Solution, uma linha de tratamento voltada para a pele oleosa, característica presente em cerca de 70% da população brasileira.



Os melhores princípios ativos como zinco, niacinamida, ácido glicólico, ácido lactobiônico, extrato de aloe vera, vitamina E, e sílicas antibrilho estão presentes na formulação da linha e ajudam a controlar a oleosidade, promovendo o efeito matificado da pele.

O ácido glicólico e niacinamida, estimulam a renovação celular e uniformizam a textura da pele, reduz as imperfeições comuns das peles oleosas.
O zinco e sílicas antibrilho controlam a oleosidade e conferem efeito mate duradouro por até 8 horas.

A oleosidade controlada resulta em melhora da aparência dos poros dilatados e ainda os mantêm desobstruídos.
Para complementar e deixar a sua pele ainda mais bela, faça uma limpeza de pele mensalmente, ou peeling de cristal.






Os produtos são: Sabonete, que limpa muito mas com suavidade; Tônico que controla a oleosidade e não irrita a pele, o Hidratante com FPS20, que contém ácido glicólico (em concentração adequada ao dia-a-dia) que estimula a renovação celular, protege contra os raios UVA/UVB, além de conferir efeito mate por até 8 horas.
Oil free, sem perfume e não comedogênico. Dermatologicamente testado.

Tudo sobre olheiras




A pele suborbital, região onde se formam as olheiras, apresenta uma espessura muito fina, aproximadamente 0,4 mm enquanto o restante da pele do corpo tem em média 2 mm.


Portanto, qualquer acúmulo de pigmento e de vasos sanguíneos, são mais evidenciados devido a transparência da pele fina desta região.


As manchas são formadas por?


- excesso de pigmento de melanina e/ou hemossiderina.

- excesso de vasos sangüíneos.

-bolsas ( líquido ou gordura).



Diferenças entre Olheiras...



É muito importante você detectar o tipo para seguir uma linha de tratamento adequada para as causas do problema.

Olheiras arroxeadas.


Neste tipo de pigmentação, se da pelo excesso de vasos sanguíneos nesta região e podem aparecer desde a infância. Estes vasos costumam ser frágeis e dilatados, e a circulação local é mais lenta, favorecendo o escape de algumas células do sangue para fora do vaso. O corpo por sua vez reabsorve estas células e os processos de reações químicas formam um pigmento chamado hemossiderina, que acentuam a coloração das olheiras. Com este excesso de pigmento as olheiras se tornam amarronzadas.


Noites mal dormidas, fumo, estresse, bebidas alcoólicas, café e período menstrual são fatores que contribuem para a dilatação e diminuição de circulação nestes vasos.


Olheiras Castanhas.

Estas olheiras são formadas por hiperpigmentação de melanina e costumam aparecer em adultos, e quando expostas ao sol sem proteção solar, pioram o quadro.


As Bolsas, se formam por líquidos acumulados ou deposição de gordura e formam uma sombra na pálpebra, dando o aspecto de manchas no local.


Possíveis Causas:


  • Hereditariedade: Quanto mais transparente a pele ( caráter hereditário), mais escuras são as olheiras.
  • Formação Óssea: Em algumas pessoas, a estrutura óssea mais acentuada ao redor dos olhos podem causar um sombreamento, reforçando a coloração das olheiras.
  • Alergias, Asma e Eczema: estas doenças causam coceira na região dos olhos, e o atrito do ato de cocar estimula a produção de pigmento na área. Pessoas com alergia têm uma tendência a deficiência de vitaminas B6, B12 e ácido fólico e o consumo de alimentos e complexos vitamínicos podem ajudar na diminuição das olheiras.
  • Anemia: Alguns especialistas afirmam que a falta de ferro facilita a formação de olheiras, devido à diminuição de oxigênio levado ao local.
  • Fadiga: dormir menos 8 h, cansaço, estresse, fazem com que a pele face se torne mais pálida, e conseqüentemente as olheiras se tornam mais evidentes.
  • Problemas Hepáticos
  • Idade: As olheiras normalmente se tornam mais evidentes com a idade. Isso porque, sua pele vai perdendo colágeno, tornando-se mais fina e transparente.



 Dicas:



1     1. Use compressas frias com pepinos ou saquinhos de chá de camomila gelado nos olhos. Eles diminuem o inchaço e melhoram a circulação no local.
2. Use dois travesseiros para dormir. Quanto mais a sua cabeça estiver alta, mais gravidade ajuda a impedir que a região dos olhos fique congestionada.
3. Se você tem rinite, lave o nariz com soro várias vezes por dia e principalmente antes de dormir. Evite também ficar “esfregando” a região em volta dos olhos. O escurecimento é uma defesa da pele contra irritação constante.
4. Use sempre óculos escuros e protetor solar em volta dos olhos.
5. Alguns cremes também ajudam a clarear as olheiras, os que contém ácido tioglicólico são uma opção interessante com resultados comprovados. Alguns procedimentos com laser também ajudam. Fale sobre eles com o seu dermatologista.
6. Na hora de camuflar, os corretivos mais amarelados costumam esconder melhor o arroxeado das olheiras.


7. Ter uma boa noite de sono contribui para um processo de reparação bem sucedida em no organismo, e os estresse orgânico induz a dilatação neste local aumentando as olheiras.


8. Faça movimentos circulares ao redor dos olhos e realize exercícios para a musculatura facial antes de dormir.



Cuidado!


- Se você tiver alergia à camomila, a compressa de chá pode fazer seus olhos incharem. - Evite produtos cosméticos que contenham aroma.
- Fique longe de corretivos ou cremes que contenham ácido salicílico, eles podem causar uma queimadura química piorando o quadro de hiperpigmentação.

- Não aplique gelo diretamente à pele de seus olhos, pois pode causar queimadura. Utilize filtro solar diariamente.

-Não utilize limão para fazer esfoliação e clareamento.
- Tenha certeza de que você não é alérgico a nenhum dos produtos que está prestes a utilizar.



Alguns Tratamentos Médicos:


 
· Peeling químico - podem ser usados o ácido trícloroacético, o glicólico a 70%, e solução de Jessner;


· Laser de C02 - vaporiza a água e a queima, induz a troca de pele, por uma mais clara.


· Luz Intensa Pulsada- O laser de Luz Intensa Pulsada tem a capacidade de estimular a produção de colágeno, espessando a pele e diminuindo sua transparência.


· Prescrição de cremes despigmentantes, com hidroquinona, ácido retinóico e, por vezes, vitamina K.



Paciência: as olheiras não somem, e sim controladas, a cura total é impossível.

Acne





Entenda a Acne Cosmética:





Perfil Psicológico das Sobrancelhas


A linguagem corporal é capaz de evidenciar nossas emoções com uma capacidade ainda maior que as palavras. Não é necessário dizer exatamente o que estamos sentindo, o nosso corpo fala por nós.

Reconhecemos as pessoas e suas emoções pelo andar mais ou menos compassado, pelos gestos e expressões das mãos, pelo tom de voz e alterações de humor. Nesse contexto, é o rosto que evidencia de forma mais marcante o que sentimos e nosso estado de ânimo.

Diante do espelho, costumamos corrigir a postura para passar uma imagem agradável e altiva e driblar a linguagem corporal que, por vezes, insiste em denunciar alguma fraqueza, tristeza ou desânimo.

No ambiente de trabalho, onde manter uma posição neutra e dinâmica é condição essencial para atingirmos nossas metas, saber usar a linguagem corporal a nosso favor é uma vantagem e tanto. O problema é que a expressão facial se destaca mais do que qualquer outra parte do corpo e revela, mesmo contra nossa vontade, aquilo que estamos sentindo.

Os olhos, em conjunto com os movimentos do olhar, desnudam nossos sentimentos e fica quase impossível disfarçar. Os lábios, por sua vez, podem indicar sensualidade, temor e insegurança. Como sabemos, um sorriso espontâneo não pode ser comparado a qualquer ato de generosidade.

Até mesmo a cor da pele sofre alterações. O rubor das maças do rosto, por exemplo, pode indicar constrangimento ou ira. Mas são elas, as sobrancelhas, que expressam com extrema veracidade e autenticidade nossas emoções. Por isso, um par de sobrancelhas bem desenhadas e posicionadas faz toda a diferença.

E a maquiagem definitiva é uma arma poderosa para solucionar problemas nesta região, devolvendo expressão ao rosto e ressaltando a beleza de um olhar muitas vezes apagado e apático.

E para não correr o risco de expressar preocupação no olhar depois, o segredo é procurar um profissional com conhecimentos técnicos sólidos e experiência.

Veja abaixo os perfis psicológicos dos diferentes tipos de sobrancelhas:



Ascendentes


Pessoas altivas, irônicas e egocentricas





Descendentes

Pessoas prudentes, controladas e discretas




Escassa


Pessoas indiferentes diante dos problemas



Próxima dos Olhos

Pessoas preocupadas, ambiciosas e enérgicas


Separada dos Olhos

Pessoas indecisas, inseguras e conformadas



Arqueada

Pessoas compreensivas, sensíveis e insinuadoras




Piramidal

Pessoas estravagantes, misteriosas, ágeis e complexas





Fonte:http://www.belezain.com.br/maquiagem/perfilsobrancelhas.asp

Peeling com Ácido Mandélico




Indicações:
*Hiperpigmentações
*Fotoenvelhecimento
*Preparação para peeling com Laser
*Acne

Propriedades do ácido:

O ácido mandélico é um AHA com uma cadeia carbônica grande, devido a isto ele torna-se menos irritativo do que outros ácidos utilizados para a mesma função ( retinóico ou glicólico), a sua penetração é lenta e age gradualmente na pele.

É um alvo das pesquisas por apresentar dupla ação: alem de exercer a função de um AHA, ele também age como antibiótico. Ajuda a combater os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela instalação do processo acnéico na pele.
Sua penetração é superficial e um pouco irregular, é um ácido tempo-dependente, que tem que ser retirado e neutralizado.

Em relação aos outros ácidos, o ácido mandélico não reage com o sol, então é um ácido mais indicado para o tratamento no verão.

Resultados Comprovados

De acordo com estudos realizados em seres humanos, o peeling de ácido mandélico resultou em diminuição de linhas de expressão, melhora da textura da pele, melhora rapidamente da hiperpigmentação anormal incluindo melasmas e hiperpigmentações pós inflamatórias (ele provoca esfoliação na pele permitindo que as células mortas acumuladas se desprendam e haja a renovação celular. Esta atividade auxilia na diminuição das hipercromias retidas na epiderme, bem como, na remoção da capa córnea envelhecida).

Em peles acnéicas, notou-se a melhora de pústulas inflamatórias e diminuição de comedões.
No quadro de foliculite, o ácido mandélico mostrou–se eficiente contra bactérias gran negativas.
As pacientes aceitaram melhor o peeling, pelo ácido ser menos irritativo, o quadro de eritema é mínimo e os efeitos adversos na epiderme são reduzidos.



Tratamento:

O tempo de tratamento varia de paciente para paciente. É necessária uma avaliação da pele, para analisar o tipo de mancha e fator causador, fototipo, grau da acne, entre outros aspectos, para determinar o protocolo de tratamento.
Geralmente são realizadas de 5 a 10 sessões de peeling a cada 15 dias.

Cuidados especiais:

A paciente deverá tomar cuidados dobrados com pele durante o tratamento. A utilização de um fotoprotetor adequado para o tipo de pele, evitar exposições solares entre 11:00 h e 16:00 h, controlar a hidratação e utilizar corretamente os cosméticos do tratamento home care são fundamentais para bons resultados.


Referências:
www.mapric.com.br
www.belcol.com.br
www.jornal.valeparaibano.com.br
www.viafarmanet.com.br
www.biomodulacaocorporal.com.br

Escova Progressiva X Escova Definitva: Qual a melhor?



A partir dos anos 90, os cabelos crespos e volumosos perderam a vez para os lisos e comportados. Então os profissionais da beleza foram evoluindo vários métodos de alisamento, dos quais destacamos hoje as chamadas “escovas progressivas” e “escovas definitivas”. Conversamos com Fran Rocha, cabeleireira especialista em alisamentos, e vamos entender as principais diferenças entre elas:

ESCOVA PROGRESSIVA
Famosa pelo uso do formol na maioria das suas versões, a escova progressiva alisa os fios de forma temporária. O produto da escova progressiva recobre os fios como se fosse um filme plástico, colado com o calor da chapinha. “Ele camufla o cabelo. O produto cola no fio, tornando-o liso e brilhante. Porém, conforme o produto vai saindo com as lavagens, o fio vai voltando a enrolar. A diferença é que, como ficou muito tempo recoberto pelo produto, ele perde melanina e queratina, ficando ainda mais opaco e ressecado. Por isso as mulheres ficam viciadas na progressiva, porque têm a impressão de que só com ela têm o brilho de volta”, explicou Fran.

Vantagens: o preço é mais acessível, entre R$ 100 e R$ 300 em média. E o alisamento não é definitivo, sai por completo com as lavagens. "Se você deixar os fios descansarem do procedimento por um tempo e hidratá-los bem quando a produto tiver saído, os efeitos negativos da progressiva podem ser minimizados", explicou Fran.

Desvantagens: além de ressecar os fios como dito acima, muitos produtos para progressiva estão "fora da Lei". A ANVISA proíbe o uso de formol em porcentagens maiores que 0,2% nos produtos. Fique atenta.

ESCOVA DEFINITIVA

Diferente da progressiva, a escova definitiva muda a estrutura do fio. O produto abre todas as cutículas, depois a chapinha sela essas cutículas de maneira uniforme, deixando o fio liso. “É como se fosse uma plástica no fio. A ‘escova japonesa’, a mais indicada da categoria, é feita com um produto constituído à base de tioglicolato de amônia e hidratantes naturais, que fazem com que o fio permaneça liso e brilhante” explicou Fran, uma das pioneiras em realizar o procedimento no Brasil. É legal salientar que o cabelo com definitiva precisa estar sempre com o corte em dia, senão os fios ficam chapados nas pontas e o aspecto fica muito artificial.

Vantagens
: o fio fica liso, brilhante e hidratado. Se você tem certeza que quer seu cabelo SEMPRE liso, é a melhor opção.

Desvantagens
: o preço é mais salgado, entre R$ 390 e R$ 680. E como o nome já diz, ela é definitiva! Não tem volta: é necessário retocar a raiz a cada 3 ou 4 meses, dependendo da velocidade do crescimento dos fios.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vamos falar de compatibilidade química nos cabelos







Gente, não é a minha área, sou esteticista FACIAL, DEPILADORA e DESIGNER DE SOBRANCELHAS!

Mas como também é um assunto que me interesso muito, e tenho dúvidas, estou procurando entender melhor esse negócio de química capilar! ADORO colorometria e afins...
Então, começo pesquisando sobre alisamentos, progressivas e outras informações importantes!

E vamos lá:


Quem me conhece já sabe que à algum tempo aliso meus cabelinhos e por isso passei a me informar cada vez mais sobre alisamentos e cia. Ja vi muitas meninas ficarem praticamente carecas por não observarem a incompatiblidade química dos produtos alisantes.

Existem 3 familias de principios ativos, são elas :





  1. FAMÍLIA DOS HIDRÓXIDOS: Hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, hidróxido de guanidina hidróxido de lítio, hidróxido de magnésio
  2. FAMÍLIA DOS TIOL: Tioglicolato de amônia,líquidos de permanente,etanolamina
  3. FAMÍLIA DOS METAIS: Henna, henê, tinturas a base de plantas.

É de extrema importância saber qual ativo o cabelereiro vai passar no seu cabelo, pergunte sempre! Uma mudança de ativo químico sem cuidados pode deixar qualquer uma careca!

Para não correr nenhum risco basta conhecer o ativo químico do produto e usar sempre o mesmo ativo ou no máximo usar um ativo da mesma família, ja que os produtos de uma mesma família são compatíveis entre si e incompatíveis com os demais produtos.  Ex: quem usa sódio pode usar guanidina, porque são da mesma família, mas não pode usar tioglicolato de amônio.



Uma coisa que me deixa revoltada, são "profissionais" que não dizem ao cliente a química que usa, pode parecer incrivel, mas tem muita gente que me diz que o "profissional" simplesmente não diz qual o ativo quimico. Gente, vocês como clientes devem exigir a transparência, mesmo porquê se vocês não sabem o ativo quimico, vão virar refém desse "profissional", uma vez que é impossivel fazer quimica em outro salão se você não sabe o que foi usado no seu cabelo.

Tudo isso para dizer que algumas quimicas são incompativeis entre si, por exemplo : se você usou x-tenso (amônia) você não pode usar amacihair que é a base de guanidina. Apenas quimicas da mesma familia são compativeis entre si (mediante um teste de mecha!). Conforme descreve acima.

E impossivel usar uma quimica e depois mudar para outra dita incompativel sem o risco de ficar careca? Impossivel não é mais requer um certo tempo sem usar quimica, para quem esta nessa transição entre uma quimica e outra, venho contar minha experiência.

Ha muitos anos atras, antes mesmo de eu ter blog, eu usava henê, sim esse produto creuza que o pessoal fala mal, mas que apesar disso é registrado na Anvisa e não causa câncer como muita escova por ai. Como não estava mais satisfeita com o produto eu decidi trocar, mas o henê não é compativel com outras quimicas de alisamentos e qualquer quimica só sai do cabelo cortando.

Eu decidi que iria esperar seis meses, que é o prazo mais ou menos que as pessoas recomendam para troca de quimica, não é que em seis meses a quimica sai, mas é que seis meses sem quimica equivale a mais ou menos 6cm de raiz virgem, o que da maior segurança ao cabeleireiro para poder aplicar uma nova quimica sem encostar na parte do cabelo com a antiga quimica, ja que se uma parte tocar na outra é corte quimico na certa!

Eu parei de aplicar henê, no primeiro mês não tive muito problema, mas ja no segundo meu cabelo ficou parecendo um capacete, eu tive que escovar e pranchar toda semana para poder suportar o meu cabelo. Tive "sorte" de não ter constraste da cor, ja que meu cabelo é naturalmente bem preto, então o contraste foi apenas da textura.


Durante a transição eu usei os mais variados tônicos e loções para o couro cabeludo, usei minoxidil, tônico de alho gota dourada e vários outros que não lembro o nome, o objetivo era ajudar o crescimento do meu cabelo para que a troca de quimica se efetuasse o mais rapido possivel. Ainda no segundo mês eu apelei para uma escova agressiva progressiva, eu ja era contra esse tipo de escova na época, mas o desespero de ver minha raiz virgem e não poder alisar foi mais forte que eu, e passei por cima das minhas convicções e usei a progressiva para poder ajeitar meu cabelo.

Aproveitei também esse periodo sem quimica para hidratar bastante o cabelo, também reconstruia, pois queria que meu cabelo estivesse forte o suficiente para encarar a nova quimica.

Foram meses usando rabo de cavalo, tiaras e escovando o cabelo toda semana, e depois, com cinco meses eu encontrei uma cabeleireira que fez minha troca de quimica. Ela teve o cuidado de proteger a parte com henê e passar a guanidina apenas na parte virgem, foi uma operação muito delicada, uma vez que se a guanidina tocasse na parte que ja estava alisada meu cabelo quebraria, mas tudo deu certo e so uma pequena mecha na parte de tras do cabelo quebrou.


Hoje em dia, para troca de quimica ha o kit de desmineralização capilar que promete retirar a quimica dos fios, na época que troquei de quimica ainda não existia esse produto. Alguns anos depois, conheci esse produto e fiz três aplicações, queria retirar o resto de henê que havia nas minhas pontas para poder me livrar de vez, mas terminei não fazendo as dez aplicações exigidas pois achei que não valia a pena ja que so tinha o produto nas pontinhas, preferi tirar as pontas e ficar livre.


Quais conselhos dou a quem quer trocar de quimica?

  1. Paciência! Eu sei que as vezes bate o desespero, mas colocar a quimica por cima antes do tempo de espera so pode piorar a situação e provocar um corte quimico, é melhor um cabelo sem forma e feio na cabeça que ficar careca!
  2. Use e abuse da sua imaginação para disfarçar e deixar o cabelo bonito : escova, use tiara, penteados, tranças...
  3. Aproveite esse tempo para tratar do cabelo, assim quando for usar a nova quimica ele estara mais saudavel e resistente.

(Depoimento de Paula)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Técnicas de moldura pra sobrancelhas...





Pinça, lápis e tesoura


Com pinça, lápis e tesoura, mudo a cara das minhas clientes. Vamos ao passo-a-passo?






Passo 1:

Faça uma linha reta da base do nariz até a sobrancelha, de modo a encontrar o ponto onde ela deve começar.







Passo 2:


Trace uma diagonal a partir da base do nariz em direção à sobrancelha para determinar o final dela. O padrão mais comum é de 5 cm.

 

      


Passo 3:

Desenhe uma diagonal da íris do olho até a sobrancelha para achar o ponto mais alto.





Passo 4:

Penteie a sobrancelha para cima e corte as pontas maiores com uma tesourinha. A sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.

 



Passo 5:


Comece a tirar os pelos que estiverem fora da marcação, primeiro os da base da sobrancelha, depois os de cima. Arranque o pelo pela raiz, caso contrário ele crescerá mais depressa. Pelos quebrados dão a impressão de estarem encravados.

 





Passo 6:

Depois de modelá-las, use um lápis de sobrancelha na cor mais próxima do pêlo para cobrir eventuais falhas. Dica: o lápis marrom-claro combina com a maioria das sobrancelhas.




Passo 7:

Aplique um iluminador branco e sem brilho embaixo da sobrancelha para disfarçar a vermelhidão. Aproveite o realce para ver se sobrou algum pêlo fora do lugar. Se for o caso, arremate.






Resultado

Modéstia à parte, o resultado é fantástico. Olha só como ficou ainda mais bonita!



:

O passo à passo na aplicação de henna nas Sobrancelhas




As sobrancelhas dizem muito sobre nós, traços de personalidade, temperamento, entre outras coisas.
Será que o desenho que você usa é o adequado para o seu rosto?

Claudia Ficher - técnica de estética e beleza nos deu algumas dicas sobre este assunto.
A partir da técnica do visagismo, é possível moldá-las para que fiquem compatíveis com o rosto e com o jeito da cliente. E chama a atenção para a necessidade de cuidar das sobrancelhas. "Uma sobrancelha bem feita equivale a um botox".

E foi mais longe... nos ensina a aplicar a henna nas sobrancelhas. Claro que este é um método que não se pode fazer sozinha, ela orienta.

Então, segue o passo a passo de como aplicar a henna nas sobrancelhas.

1. Higienizar a pele com produto não oleoso.
2. Pentear as sobrancelhas
3. Escolha o molde de Sobrancelhas Eclépcya que seja mais adequado a cliente.
     (Prepare a henna para Sobrancelhas Eclépcya.)
4. Aplicar a henna para Sobrancelhas Eclépcya sobre o molde.
5. Limpar o molde e realizar o mesmo procedimento na outra sobrancelha.
6. Deixar agir por no mínimo 40 minutos ou até secar.
7. Remover o excesso do produto com algodão umedecido em movimentos circulares.
8. Retirar o excesso de pelos com auxílios de cera depilatória e/ou pinça.
9. Pentear e contar o excesso de pelos dentro do formato desejado. (quadrado ou redondo).
    (Ao final deste procedimento é só curtir o novo visual.)


A Eclépcya Cosméticos comercializa kit´s para profissionais, como por exemplo o Kit henna, são 15 moldes de sobrancelhas, 3 tonalidades de henna e um fixante. Vale a pena conferir e ganhar uma graninha extra.


(ECLEPCYA COSMÉTICOS)

Sobrancelhas




Olá meus amores!! Esse post é para falar sobre sobrancelhas, algo que particularmente amo e adoro já que eu também sou designer delas! rs...

A cosmética atual oferece várias alternativas para embelezar as sobrancelhas, de maneira natural, semipermanente ou definitiva. Eu trabalho muito com tintura com henna, e vou mostrar algumas fotos para vocês verem quanta diferença! A henna dura cerca de 1 semana na pele e 20 dias no pelo, é especialmente recomendada quando a gente faz aquela "caca" na sobrancelha e precisa disfarçar para não cutucar ainda mais, ou quando se tem sobrancelha rala ou falha.




Antes


       

                                                                   Depois


As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto; finas, grossas, arcadas, caídas ou natural,    independente da moda.
Existem vários recursos para mudá-las, deixando os olhos mais bonitos e o rosto mais harmonioso, melhorando a fisionomia, sugerindo ou reforçando a personalidade.
As sobrancelhas devem ser escovadas e cuidadas diariamente, é importante que elas estejam corretamente depiladas e com seu contorno bem delineado.
Para isso, é necessário retirar o excesso de pelos entre as sobrancelhas e junto às pálpebras.
Dicas: - Os pelos devem ser arrancados com uma pinça adequada, sempre no sentido de seu crescimento.
- Evite arrancar os fios do comprimento das sobrancelhas.
- Cuidado na hora de arrancar os fios na parte interna das sobrancelhas. No caso de olhos muito próximos, as sobrancelhas devem estar um pouco mais distantes uma da outra e se forem muito separados, deve-se aproximá-las.



Antes



Depois



Centralização das sobrancelhas:


Para verificar o ângulo correto das sobrancelhas pode-se seguir este esquema:


1.Início da sobrancelha: uma linha reta que passa pelo canto externo do nariz ( antes de começar a aba) e vai até o canto interno do olho.

2.Término da sobrancelha: uma linha diagonal que vai do canto externo do nariz até o canto externo do olho.

3.Ponto mais alto da sobrancelha: uma linha na vertical que passa pelo canto externo da íris do olho.


Pontos 1,2 e 3





                                                                            Antes

                                                                           Depois

Peeling de Cristal





O peeling de cristal é peeling físico que utiliza cristais de hidróxido de alumínio que promovem uma abrasão através de jatos de cristais na pele (microdermoabrasão). O tratamento é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos. A aplicação leva em média 30 minutos e tem recuperação rápida. O peeling de cristal é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço) devido a sua praticidade e rapidez.
O tratamento é praticamente indolor dependendo da intensidade utilizada pelo profissional. A técnica não oferece nenhum risco para pele e pode ser usada em todos os tipos de pele pois não há contra-indicação.


A microdermoabrasão do peeling de cristal remove a epiderme (camada mais superficial da pele) e estimula a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele.
Os resultados do peeling de cristal são visíveis já na primeira sessão. A pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura, além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias.
A maior vantagem do peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais.





O peeling de cristal é indicado para tratar seqüelas de acne, quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), hipercromias (manchas) em geral, estrias e poros dilatados.
O tratamento é praticamente indolor dependendo da intensidade utilizada pelo profissional . A técnica não oferece nenhum risco para pele e pode ser usada em todos os tipos de pele pois não há contra-indicação.







Os jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele. Os resultados do peeling de cristal são visíveis  já na primeira sessão, a pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura , além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias.

A maior vantagem do peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais.

Peeling de Diamante




O tratamento com o peeling de diamante promove renovação celular, devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne, tornando a pele mais uniforme.

Atua ainda nos tratamentos de estrias e no rejuvenescimento das mãos.

O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele e tem ação bactericida.

É possível também associar o peeling de diamante a uma combinação de ácidos, o que otimiza muito os seus resultados.

O primeiro passo do peeling de diamante é fazer uma avaliação na pele, para identificar qual o princípio ativo indicado. O peeling prepara a pele para receber esse princípio ativo indicado de acordo com o caso, ou seja, quem apresenta problema de manchas, por exemplo, vai usar um princípio ativo específico para este caso.

O tratamento começa com a aplicação de um demaquilante, um tônico equilibrante de acordo com o tipo de pele. Em seguida, inicia-se o peeling de diamante. 'Ele é realizado através de uma pressão negativa associada a uma caneta que contém ponteiras compostas por um banho de micro-grânulos de diamante, tornando-as porosas, que, em contato com a pele, em função do atrito causado, promovem a dermoabrasão'.

Essa etapa deixa a pele preparada para receber os cosmecêuticos indicados para cada caso. Outra vantagem do peeling de diamante é o fato de obter bons resultados nas peles morenas.


Em média são necessárias de 5 a 10 sessões.

 O tratamento age de maneira suave e progressiva, podendo ser usado em todos os tipos de peles, inclusive em peles morenas e também bronzeadas.


No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o terapeuta regula a abrasão para fina ou grossa. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas.

O peeling de diamante é completamente indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas.

Manchas - (Melasma)


Uma pele bem tratada pode trazer muitos benefícios, tanto psicológicos, quanto nos aspectos gerais das pessoas, contribuindo para uma melhora até nas suas relações sociais, no seu trabalho, na auto-imagem e apresentando reflexos positivos até mesmo em sua saúde!




Manchas melânicas, normalmente, não representam doença. São desvios estéticos da normalidade. Portanto, neste caso não cabe a palavra "cura". O mais correto seria o termo "clareamento de manchas". As manchas melânicas aparecem em determinadas situações, tais como exposição excessiva ao sol, gravidez, uso de cosméticos inadequados, contato com substâncias que sabidamente produzem manchas, anticoncepcionais, stress, etc.
Lembrando que "determinadas" pessoas já apresentavam a tendência para manchar e outras, não.
Existem diversos tipos de manchas, desde manchas superficiais que respondem bem a quase todo tipo de tratamento até manchas profundas, que exigem mais sessões de peelings e uso de creme noturno.

Tratamentos:

- Peeeling com combinação de ácidos: a pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

Peeling de diamante: associado à combinação de ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.


Peeling médio à profundo de Fenol:

O fenol é o agente de peeling que apresenta, incontestavelmente, os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele, não havendo até o momento, nenhum outro agente que o supere na remoção das rugas, no
tratamento do envelhecimento cutâneo e na remoção de manchas.


 Manchas nas Mãos

                  Temos excelentes resultados de remoção de manchas e rejuvenescimento das mãos. Cuide bem de sua mão. A mão é um dos lugares do corpo onde mais é possível indicar a idade de uma pessoa.





Existem diversos tipos de Manchas, desde Manchas Superficiais nas Mãos e Face, até manchas mais profundas, como o Melasma Facial.
É possível tirar manchas superficiais, porém as manchas mais profundas é possível apenas clarear.
Existem diversos tratamentos para clarear as manchas do tipo melasma.
A combinação de tratamentos mais utilizada é de Peeling Químico Superficial, com uso de cremes noturnos.


Tratamento de Mancha de Pele com Peeling Superficial + Creme de Uso Noturno.



Peeling Químico é uma abrasão da pele realizada através de ácidos. Tem o objetivo de promover uma descamação da pele. Com esta descamação, a pele é renovada, ficando com aspecto rejuvenescido - com menos manchas, rugas e com melhor turgor.
A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling e melhor resultado apresentará.

Os peelings podem ser classificados em:

Superficial

Podemos realizar em qualquer parte do corpo os peelings químicos superficiais.
Eles promovem renovação da pele com melhora geral no seu aspecto. Usado para melhora de manchas, rejuvenescimento, queratoses e cicatriz de acne.

Siga as seguintes recomendações:
1- No dia do peeling venha somente com protetor solar.
2- Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.
3- Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a realização dos peelings a cada  15  dias.
4- A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do 2o dia. Neste período não use cremes com ácido á noite. Use loções emolientes e hidratantes.
5- Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.
6- Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!
7- Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.
8- Se estiver ardendo ou com irritação, pode usar cremes calmantes.

 
Intermediário

 
Os peelings intermediários são utilizados para tratar rugas superficiais, cicatriz de acne e manchas. A pele pode ficar vermelha, descamar com mais intensidade que no peeling superficial e até formar pequenas crostas. Pode ser repetido a cada 15 dias.

- Peeling com Combinação de Ácidos: a pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

- Peeling de Diamante associado à combinação de ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.

  

Médio


Peeling médio é utilizado para tratar rugas de média profundidade, cicatriz de acne e é excelente para tratamento de manchas. É feito um preparo da pele por 7 a 14 dias. Então é realizado o peeling com fenol controlado e usado uma máscara por 7 a 9 dias. Após a pele estará avermelhada e muito bonita.
O fenol é um agente de peeling que apresenta resultado tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele.

Profundo


É utilizado para tratar rugas e cicatriz de acne profunda, dando um maravilhoso e uniforme rejuvenescimento facial, além de ser o melhor tratamento para manchas. Da mesma forma é realizado um preparo da pele, usado fenol em uma profundidade maior e usado uma máscara por 7 a 9 dias.
Os peelings modernos de fenol não requerem estruturas hospitalares para a sua realização. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como antibióticos, antiinflamatórios, etc, no pós-peeling. Outra característica destes peelings é o seu autocontrole, ou seja, são “auto-stop” na derme superficial, sexta camada da pele, que é o nível ideal destes peelings profundos


Quais cuidados devo ter antes de fazer o peeling químico?

- No dia do peeling venha somente com protetor solar.
- Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.
- Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a realização dos peelings a cada semanas.
- A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do 2o dia. Neste período não use cremes com ácido á noite. Use loções emolientes e hidratantes.
- Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.
- Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!
- Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.
- Se estiver ardendo ou com irritação, pode usar cremes calmantes


Quais as contra-indicações?
 
 
Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa não devem ser submetidos ao peeling. Nos casos de pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral (fanvir, aciclovir). Pacientes que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano também são contra-indicados.
 
 
Onde pode ser aplicado o peeling?
 
Pescoço, face, colo, pernas, mãos, costas podem receber o peeling químico superficial. Peeling médio e profundo só podem ser realizados no rosto.
 
 
 
Em quais casos é indicado o peeling químico?

- Manchas de sol;
- Manchas por causa da idade;
- Manchas por causa do fígado;
- Sardas;
- Manchas por causa da pílula anti-concepcional;
- Pele sem brilho e sem textura
- Melhora de textura e oleosidade da pele
- Rejuvenescimento Facial e melhora de rugas.